Sabe quando você começa algo sem pretensão nenhuma e simplesmente recebe tudo? Então, esse é o caso de Limbo, um jogo da empresa Playdead, lançado para Xbox 360, Playstation 3, Microsoft Windows, Mac OS X e PS Vita, posteriormente tendo portabilidade para Playstation 4, Xbox One, Linux, Steam OS, iOS, Android e OnLive.
No jogo você controla um garoto sem identidade revelada avançando por um ambiente inóspito em busca de uma garota que está por lá, enfrentando inúmeros puzzle e desafios que vão se tornando cada vez mais diversificados e desafiadores conforme avança em sua jornada.
Com design totalmente em preto e branco, Limbo apresenta uma mecânica simples de jogo com botões de pulo e ação, além dos direcionais, em uma jogabilidade de plataforma 2D, porém, em uma gameplay que te instiga e apresenta elementos únicos que trazem uma imersão perfeita com puzzles inteligentes que te fazem morrer várias vezes durante o jogo, mas não te desanimam. Muito pelo contrário, te fazem querer ir além atiçando sua curiosidade em saber o que virá em seguida e descobrir como essa jornada termina.
A genialidade da Playdead em fazer Limbo foi de realmente apresentar um jogo inteligente e gostoso de jogar, sem apresentar seu enredo, tornando-o totalmente aberto a interpretações, sendo o nome do jogo a única pista que temos.
Limbo vale a pena em cada segundo jogado, em casa desafio superado e a cada novo puzzle se torna mais encantador, fazendo com que cada jogada se torne satisfatória.
Limbo se encontra a preços bem acessíveis na Play Store, App Store, PSN e Steam. Mas não se engane ao pensar que é um jogo sem graça por estar barato. É um jogo que é considerado por muito especialistas como algo que beira a perfeição, tornando esses preços baratos um verdadeiro presente.
0 Comentários